Pesquisa

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Confirmação de Passagem

Tem que confirmar.

Eu vejo a confirmação
Ela explica tudinho
Só não dá conta
De me obrigar
A aceitar a viagem.

Está em minhas mãos,
mais uma vez,
A escolha em minhas mãos.
Tem que escolher?

Tem sim.

Escolhe, Diogo.

Confirmo essa passagem ou não?
Se não confirmar, ainda assim,
tudo deixaria de ser como está sendo
tudo deixaria de assim estar?

Medo não tenho
é só que essa passagem
me lança daqui
ao maior e mais violento
amadurecimento.

O amor
esse titã
Ele não cessa
sua malhação.

É cada dia mais forte
e mais gostoso
Mais suculento
e doloroso.

Aceito?

Quero.

Aceita?

Passar a te perceber, amor
menos como fato
mais como teor
menos como um porto
mais como uma viagem
Uma viagem

que passa
Ela passa
O amor
ele continua?
Continua
mas sempre passando
a mão
no peito
o pau
no beijo

Passa.
Continua.
Confirmo isso?
Você confirma essa passagem pela qual estás prestes a passar?

Para deixar que o amor esteja, para deixar que ele seja
No entanto, sem aprisionar
Sem querer reter a gravidade dos séculos
Sem querer congelar
no alto
no ar
Parado entre a vida horrenda
e a maravilhada
Parado não se pode ficar

Passa, amor
Volta
Suma
Fique
e descanse de mim
Me deixe de ti
um pouco ao menos
Me deixe descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário