Pesquisa

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Melancolia

O que diz aquilo que diz a palavra que você encontrou para se dizer?

Algo mais, não?
A chuva não quer dizer só da água
Ela diz do acúmulo insustentável
E do desejo de precipitação.

O que diz essa palavra?
O que ela pode te dizer?

Penso em ti. Transporto-me ao seu abraço.
No laço, desfaço os ombros sobre erguidos
Meu sorriso vira rio
E corre uma delícia imensa
Através de mim.

Sem isso, quando sem isso, sim,
Obviamente, sou todo melancolia.

Mas, inda assim, eu sou
Estou aqui, não bem rendido
Mas em conversa com você.

Chamam vínculo
Nem amor nem paixão
Chama-se vínculo isso que atam
Nossas mãos.

O que diz a palavra?
O que ela tenta nos dizer, sim,
Mas, sobretudo, o que ela diz a você?

Diria sobre o fato
Novo
De que estamos um
Pelo outro
Afetados?

Diria, essa palavra,
Que faz falta frequentar esse engasgo?

Não falaremos sobre falta.

Você amanhece comigo
Sobretudo quando estamos distantes.

Vamos com calma, oh, moço.

A pressa é inimiga do instante.
E o que temos hoje,
Além da palavra por ti encontrada,
É só esse suspiro constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo