Pesquisa

sexta-feira, 9 de maio de 2014

nem terapia nem drama

eu me vi agora
perguntando-me
(sempre dentro desse novelo de mim mesmo)
eu me vi me perguntando
E PRA QUEM TUDO ISSO?

pensei um pouco
não costumo, mas pensei
um pouco
b e m   p o u c o
e eis que não
não me amedronta
que morram os poemas
todos
sem vista
sobre quem foram
um dia
num segundo
abrupto
e já nasceram
no mundo INTEIRO
outros mil poemas

eu não tenho problema com isso.
não tenho mesmo.

não há drama.

mas vem você
COM CARA DE DOENÇA
querendo saber se eu me curo
das minhas coisas
pode dizer
das minhas DOENÇAS
FOBIAS
da psicanálise (que eu nunca fiz
você me diz)
como você se cura?
deve ser escrevendo, né?

artista que é artista faz assim
escreve poesia para conseguir
dormir

não!
sem drama, mas assim não!

eu escrevo por não conseguir dormir.

MENTIRA MINHA!

ESCREVO PORQUE QUERO
PORQUE POSSO
PORQUE SEI
E DESCONFIO QUE NÃO
NÃO É ISSO
NEM O QUE JÁ FOI
NÃO ME IMPORTA
EU ESCREVO
PARA NÃO ASSASSINAR
MEUs DESEJOS

MATO poemas
MAS NÃO MATO
nunca jamais
este miúdo

________________________________


d           e          s          e          j           o

________________________________
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário