Pesquisa

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

quando eu não estou com você

sabe o que acontece?

os versos desta casa
saem para passear.

são meus filhos, eu já disse
lendo árvores (tais quais seus olhos)
e escrevendo filhos
(esta poesia toda, a ti, apaixonada).

acontece isso quando não estou ao seu lado
as rimas te procuram, autônomas
e eu quase sinto que você as revolve
na tentativa de se achar
aqui
protegido.

se a rima virar esse espaço esconderijo
onde pudermos nos guardar
da velocidade que assola os dias
então

eu vou continuar escrevendo, certo?

não quero mais nada
quando eu não estou com você

por isso, filhos meus
tratem de se mexer
para ver se fazem do pai
outra coisa
que não espera
de novo e repetidas vezes
ansiosa pelo teu abraço
ainda morno
aqui
na memória de uma manhã
que amanhã
será transformada em ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário