Pesquisa

domingo, 6 de outubro de 2013

As coisas todas

Aqui estou eu, meu amor
Encontrado entre tantas coisas
Suas,

Pelos cômodos da sua casa
Na borda de uma ou duas canecas
Na cor azul escuro
de tuas xícaras

Cá estou eu
Tranquilo e exasperado
Fazendo parte de um mundo outro
que como mundo novo (para mim)
Apenas me solicita uma coisa:

cuidado.

Hoje é domingo
Amanhã será segunda
Depois terça, sexta, quarta, sábado
E finalmente
Quinta,

quando de novo estaremos juntos
juntando ainda mais esse mar imenso
de coisas nossas (coisas minhas + coisas suas)

Percebe?

Estamos ligando os pontos
Com fome e com sono
Atentos e dispersos, estamos firmando o jogo
e as regras pululam querendo ser reconhecidas

Quais são as bases de nossa premissa?

Vamos encontrando
Por entre a roupa suja
Por sobre as cinzas esvoaçadas
Encontraremos o rumo
o fio que assegura o destino
Não todo traçado
dessa ousadia recém começada

Pausa
Pausa para nada
Volto ao dia
Buscando no traço imenso
Do seu contorno
Essa coisa do amor
Essa coisa do contínuo
Essa coisa toda
que não cessa de acontecer
mesmo entendida
ou não classificada

...
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário