Pesquisa

sábado, 22 de junho de 2013

Perguntas


Você me pergunta
não sobre o nosso romance
Você me pergunta hoje
sobre o tiro
sobre o tanque
sobre o armamento
reluzindo mais perto
e mais próximo
E hoje
um do outro
nós dois

Distantes.
Você me pergunta
É uma revolução?
Eu não te respondo
Eu não sei,
Você me segura
(como antes)
pelo rosto
Rosto no rosto
você me olha
e invade
O que aconteceu?
Eu estou sem fala
eu estou vazio
Mas ainda agora
te olho
aqui
perto
longe o tanque
Olho perto
Olho no olho
Veja (como antes):
Você me pergunta
sempre o que eu não sei responder
A revolução
eu vi
Eu vi
eu soube
Eu sei
Nasceria
sem o nosso consentimento
Espera!
Você me segura.
Não é ordem.
É pedido,
aceite.

Seguro-meem ti

E veja
(como antes)
O dia sempre faz isso de amanhecer.
Não me pergunta

nunca mais
Se isso que acontece entre nósé a revolução que um dia não veio.
Certo?

Você precisa dizer!
Certo?
Você me diz:
eu não perguntarei mais.
Mas - você insiste -
por quê?
Porque a nossa ação
sobre o outro
Sobre o mundo
Sob o soco
é sempre
revolução.Não como antes
não como amanhã
Como agora
vês?

Minha veia salta toda aorta
Eu tô aqui perto de você
Vês?
Algo acontece
Puro afeto
Desobstruindo
o caminho de cimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo