Pesquisa

domingo, 11 de março de 2012

Eu não saberia de nada

se você não me dissesse

Eu nem sei dizer esse verso
Se você não estiver aqui

A música não toca
Não toca mesmo
Não é charme
É dependência

Boa

Que consome

Que se vai e retorna
novamente
cheia de força
e desespero.

Eu não saberia dizer dos meus olhos
da imprecisão das palavras
Não saberia isso de versos
isso de idas tentadas
de tentativas desistidas
e não-coaguladas.

Sem você meu recreio terminaria sempre mais cedo.

Sem você eu seria de fato
o exemplo mor
de homem ao
meio.

Sem você, eu não teria durado tanto tempo.

eu nao saberia de nada

Sem você, eu já teria partido
plasmado num tempo longínquo
e passado.

O câncer teria me vencido em primeiro
Depois a falta teria me consumido até o fim
Sem você, essa poesia toda
teria sido desde os inícios
o próprio fim.

Mas não

Você ai
distante onde mora o distante
Me faz ser alguém que não cessa a testa
não cessa a dúvida
não cesse a tentativa
novamente
sobre este
e outros vários instantes.

___

Nenhum comentário:

Postar um comentário