Pesquisa

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conforto

As pétalas têm pelos que antecipam a chuva.

Sobre as tartarugas há uma mochila dura
a guardar todo o seu mistério
e íntimo.

Em curvas espelhadas,
o café se move lento e contido
Ele pega fogo,
mas é tranquilo.

Porque dentro
Dentro de mim
eu sem você corro o risco de me entornar sem retorno ou recipiente
que faça reparação
Eu perco a métrica
fico mesmo doente,
Eu fico

Parado

Sob o seu afago
Parado eu fico
Sob a neblina
desta e daquela noite
Sob a neblina do seu cigarro
de menino.

Ouve
Longe, na cozinha, a alguns passos
o café tomba avassalador
sobre o receptáculo de vidro
fino.

E Na janela
Uma gota do cano d'água faz respingo
sobre os pelos
das pétalas
do cacto-híbrido.

E é só isso
é bem isso
Eu Levantarei
pegarei nosso café
e está tudo bem
é seguro
é tranquilo
Conforto é algo bonito,
                                   bem como você.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo