Pesquisa

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chocolate

Escuro como uma noite avermelhada
Ele me olha atento
enquanto eu teclo no celular
estas palavras.

Nos conhecemos faz um dia
e poucas horas
Sempre que dele me aproximo
ele vem lento
e se arrastando
Parece querer me dizer
Nada além da minha pessoa
Importa.

Mas não
Ele não diz nada disso
Ele não diz nada
lento se aproxima e me cheira
e eu faço nele o mesmo
Eu cheiro seus olhos
Seu bigode
Cheiro suas orelhas longas
seu focinho e seu peito

Ele se estira sobre o chão frio para receber meu carinho

E de súbito começa a soluçar.

Como pode um cachorro com soluço?
Eu me pergunto,
enquanto ao meu lado
em meu colo
sob meu braço
Ele não pergunta nada
e apenas aguarda que meu carinho
engula seu sobressalto
e perdure por mais tempo.

Agora ele dorme,
respirando lento e ruidoso.
Eu devo entrar
Escovar os dentes e retirar da malha
das mãos e do rosto
Lasquinhas do Chocolate,
cão negro avermelhado
com cheiro de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário