Pesquisa

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ceia

rabanada
passas
damasco
nozes
castanha
peru
piru
amasso
ceia
seio
seios
abraços
frutas
recheio
tender
tendência
arroz com nozes
tentar:

o abacaxi
o tutu
o tudo
panetone
pudim de leite
mousse
rabanetes
embrulhos
laços
casos
amassos mil
mil beijos
dois mil chocolates
doces
meio tinto
tinto seco
amargo
doce
salgado
sob a toalha:

no banheiro
num lapso
ceia
parte
vinda
volta
adeus
para ficar
volta come
talheres
faca
garfo
cortar
morder
gritar
desembrulha-me
enlouquece-me
passa essa mão
vamos testar:

uma uva
um morango
um damasco
uns damascos
outra taça
outro aperto
outro lapso
comendo sem fim
consumindo isso aí
em ti
sobre mim
sobre os dois
os três de quatro
de cima
para baixo baixo
música
canção
sanfona
flauta
piano
teclado
rádio
desliga
liga
on
off
pão
gota
choque
espasmo
beija

passa-me o garfo
o garfo?
o garfo
o garfo?!
sim, teu braço
corte
morde
molde
quebre
bolas
da árvore
do natal
guirlanda
enfeite
as crianças
não sabem de nada
exceto do prazer
aprender
com elas
como se portar
como brincar
feito macunaíma
até o dia nascer
até o dia
até à noite
tarde
meio
assim
paixão
família

irmão?

onde você está?
preso
longe
mas aqui
no coração
cheio
de presente
do passado
do futuro
eu listo
eu imagino
eu sustento
este segundo
em que juntos
podemos sim
ser
assim
sendo
mais uma vez
mais outra
um fim:

comum
o de ceiar
o de ceder
o de ser sendo
amanhecer
comido
pronto
de novo
vivo
vivo
alívio
gozo
explícito
quero:

que mais
mais mais mais
batidas
taças
enterros
amores
morridos
amores
surgidos
inventados
precisos
eu quero
dizer a vocês
amigos
do amor imenso
que trago cá comigo
dizer
ouvir dizer
ouvir cantar
cantando
o desafino
o destino
o menino
que custa muito em mim
a crescer

deixe estar
deixe ser
deixe aqui sua mão
imaginária
e vamos nos tocar
nos agradecer
pelos contatos
pelos beijos
antigos
são sempre passados
sempre são
o que foram

e este resgate agora imediato
feliz momento
feliz colapso
grita alto
grita alto
vamos cegar os ouvidos
de tanto amar

eu lhes agradeço
a todos
por todo e qualquer pedaço
de convivência
de convívio
de incoerência

ai, obrigado
saciado
um dia
sim, eu serei.

por agora, mais e mais
eu ceio
eu divido
eu parto
eu amasso

este e outros mais
passos.

passo
passa
posso
passas

uvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo