Pesquisa

terça-feira, 8 de setembro de 2009

o gosto pela coisa

um dia você nasce e descobre que gosta
primeiro você descobre
no dia seguinte, acaba esquecendo um pouco do gosto
porque se perde especulando o porquê.

a minha tia me disse, um dia, pela grade, no recreio da escola
não perde tempo tentando explicar as coisas
anda, vai correndo, vai jogar sua bola

eu fui
tropeçei
ralei o joelho
corri com a bola nos pés mas dentro estava travado
pensando no porquê gostava tanto do sorriso dos meninos
brincando ora de atacar ora de ser zagueiro

cicatriza, eu sei
com o tempo fica a marca
depois o que fica é só o esquecimento

aprende-se muito cedo que somos seres propensos
eu não deveria ter roubado o lápis com borracha do Mickey
mas existia em mim um gosto pela proibição
que só se curou no dia em que fui pego
com o brinquedo na mão
com o doce entre os dentes
com o coração pulando a boca
e revelando a mim
e ao mundo
que sim
eu também era gente.

tem sempre um gosto pela coisa torta que me acorda de madrugada e me faz pensar
cara, você deveria comer direito antes de dormir
comer direito para ter motivo justo ao acordar

mas dorme na boca um gosto pela morte
um gosto de adeus de azar de sorte
um gosto inexprimível
que não cabe aqui tentar ditar

deixa que o gosto profundo
confuso
há de me alimentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário