Pesquisa

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

7:17

algum tempo, não para muita coisa, tempo para nele se perder querendo se possível achar
o dentro que está perdido
o ânimo que falso esconde o que eu preciso neste instante
encontrar
eu me sento numa loja, dessas de comida expressa
eu me sento sempre me sinto a esperar
o que é que vem lá na frente que eu não consigo delimitar
eu me sento e espero
alguém pode ser que me venha ajudar
tempo
sinto o sangue correndo, meio faminto, meio correndo em desespero
tempo
continua a correr quando será que vai parar?
sua voz vai desenhando entre agudos e graves aquilo que não sei descrever
pois nasci ao meio sob o frio e o calor sob a alegria e o desespero
o que pode haver de distante
o que pode haver além disso
eu não sei
tempo
esperando quem sabe eu vá aprender
tempo
que passa, inevitavelmente
você me vê?
é que eu nasci par
eu nasci preso querendo soltar
eu nasci solto querendo pregar
como posso agora aceitar esse desejo louco (é louco?)
de estar meio uma coisa um pouco meio outra?
não posso
mas não poder não invalida
o poder
eu posso
eu sou aquilo que não posso ou quero
eu ser, eu sendo, eu sejo, eu mantendo em mim
essa configuração esquisita para um ser
a moça outra dia me parou no meio da avenida e perguntou
menino, porque você chora?
eu fui responder e meu ônibus passou.
então eu dei um tempo
e ela frisou
porque você chora?
eu disse eu choro porque meu ônibus passou
ela ficou confusa
sem entender se eu tinha respondido
ou não
o meu tempo acabara
eu desci à estação
sem sequer descer do ônibus
eu ali parado
parado
como quem espera a comida chegar
eu ali vazio me saciando do meu próprio ar
tá sujo aqui!
disse a senhora velha no meio da avenida
eu disse sem pestanejar
são seus olhos
ela me disse
eu já não posso enxergar
foi quando percebi que a sujeira sobrexistia
era impossível contornar.
tempo
espero na estação
espero o tempo chegar
descer a escada da condução
e trocar comigo de lugar.
vou ser ponteiro
vou ser algum destino
vou ser alguma agonia
vou ser pelo acúmulo
vou ser menino ou menina
vou ser bocejo
recalque
melodia
disparate
vou ser vou ser
vou ser vou
ser vou ser
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário