Pesquisa

sábado, 25 de julho de 2009

é a ti, corpo meu?

custa a vida
isso de ralar a pele
e desvendar um sentido

basta de pé restar
para que sobre o corpo
venha o vento
e faça um transtorno
incapaz de escapar

basta estar vivo,
eu lhes digo,
para deixar de estar.

custa a vida
essa canção imperfeita
custa a lixa das unhas
recriada em nova palheta
sempre que o íntimo
amanhece desvelado

é a ti que eu devo, corpo meu?
é a ti que eu devo devolver
a pele refeita
e o peito costurado

é a ti que eu te devolvo
ou devo eu arriscar outro salto
eu digo, devo eu, corpo meu
dar-lhe outro destinatário

é a ti que eu devo, não?
sendo assim, resta-me
apenas essa canção
que não está em você
mas que eu sei
é ela que te transborda
em outra direção

sim, eu te faço ir se perder
vamos comigo, que juntos
a gente é capaz de se entreter

é a ti que eu devolvo,
o mundo das unhas sujo
sob outra forma
mundo por mim outro contorno

é a ti que eu devolvo,
o vento de cada esquina
convertido em encontro
ou não

a ti, meu corpo
tudo devolvo
fosse tudo canção

nada pode ser de novo
atrito
posto seja no desfascelar
de sua pele
que você alimente-me
preciso

nada de novo atrito
eu canto agora o belo
até me precipito
mas para buscar nova cor
nunca mais talvez faça por amor
nunca mais talvez amor
.

3 comentários:

kellyezaki disse...

"custa a vida
essa canção imperfeita
custa a lixa das unhas
recriada em nova palheta
sempre que o íntimo
amanhece desvelado"

---esse trecho me lembra a MARISA no dvd dos 'tribalistas'. (...) uma cena específica com a lixa de unha que ela faz virar instrumento. já viu?

(...)

diogo-querido:
teus escritos que nada revelam - e passam por um filtro literário e poético (eu me identifico e admiro - detesto quem escreve como se fosse "meu querido diário"), sempre me levam a associações de idéias-mil.

:)

espero que não se importe com os meus comentários que terão essa pegada e nada terão de profundos. hahahahaha

saudade~

Anônimo disse...

é claro q eu não me importo com seus comentários.
aliás, me importo sim!
eles são mto importantes, acredite.

bem-vinda a este espaço!
bjo!

kellyezaki disse...

2 queridas amigas
viraram leitoras aqui do teu blog.

indicação minha.
propaganda descarada! rs

uma delas aliás,
leu GUIRLANDA antes de mim
e veio dizer:
"lindo! me lembrou o caio...".

:)

li tua resposta.
qd tiver resposta da resposta manda no orkut... rs - ou ficarão aqui perdidas
pq é mais difícil eu voltar pra ler os
comments, né?

beijo!~

Postar um comentário