Pesquisa

sexta-feira, 19 de junho de 2009

eu te faço canção

levanta esse corpo
ponha-o exposto em sua janela
o dia amanheceu, meu bem
o céu está claro
e sequer estamos na primavera

por isso, erga-se
vem cambaleante, é preciso
com o tempo os passos se costuram
e seu andar ganha outro ritmo
ganha um sentido

eu aqui sentado já te adianto a condição
amanhece sujo e cansado que ao meu lado
eu te faço canção


eu te faço canção, meu amor inventado
sempre que num lapso do tempo
eu me imagino ao seu lado
sempre ali sempre deitado
sempre sentindo algo tão arbitrário
mas que, dizem, é mesmo o gosto do amor

não tem problema,
o que trago dentro espera e me quebra
por dentro e saindo de mim
eu gero a minha solução gero eu meu fim


por isso, erga-se
passe as mãos no rosto agonia
componha nele nova roupagem outra mania
e persista no pisar dos passos
persista porque é esse o caminho anunciado
esse o caminho a mim é destino
choque atrito da pedra inevitável,

persista nas poças em que encontrar seu olhar
porque é de espelhar o mundo
que você há de se criar,
e que você há de ser
e que você há de ar.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário