Pesquisa

domingo, 10 de agosto de 2008

Despriorizador

Outro dia, dentro do ônibus
eu pensei: cara, é isso aí
assim bem desse jeito
ou melhor
mal desse jeito
o que fazer?

resolvi então aceitar a vida
bem assim como se mostra
bem do jeito que se prova
amarga
por vezes ácida
incongruente
incompatível
inapropriada.

...

Outra noite, ao me deitar
pensei: cara, você está todo errado
com tudo
com seu trabalho
consigo mesmo
com seu corpo
com tudo que deixou estar
atrasado

então resolvi mudar
acordei e a primeira coisa que fiz
foi comer um maracujá.

parei de fumar.

voltei a cantar
e daqui a uns dias
poderei escrever
essa música inventei
sem querer.

...

Noutro dia, me perguntaram
Tá servido?
Eu disse, Não.
Nem mesmo um vinho?
Eu disse, Por que não, não?

Sim,
uma
duas
doses
de vinho
seria enfim
interessante
seria agregante
o gosto das uvas
descendo constante
eu bebi o vinho e voltei
correndo eu fui para casa
e ao chegar o que fiz foi medir
a quantidade de açúcar que havia
dentro de todo esse vinho e sangue
o que descobri porém foi que continuara
a ser o mesmo diabético e a viver ainda assim

...

são esses os meus movimentos atuais
eu pergunto oi quem é você
eu digo eu sou diogo, mútuo prazer

...

parei de sofrer
ficar muito tempo sofrendo perde a graça
desprioriza a dor para ver no que dá
despriorize
e verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário